Header Ads

Renata Peron é destaque na série Rotas do Ódio com personagem trans


Por Neto Lucon

A artista trans Renata Peron está no elenco da série Rotas do Ódio, exibida aos domingos, às 23h, pela Universal Channel. Ela interpreta Samantha, uma gerente de bar, mulher transexual e que vive um drama familiar com um filho que teve aos 17 anos e que retorna depois de muitos anos.

“Gostei muito do convite e desta oportunidade de participar da série. Ela traz representatividade e não somente visibilidade, porque além de abordar o tema, ela coloca uma atriz trans fazendo esse papel. Assim, as pessoas estarão nos vendo verdadeiramente na tela", diz Renata ao NLUCON.

Ela afirma que Samantha foge dos personagens e estereótipos comumente trazidos nas obras. "Já começa que ela é gerente de um bar e que trabalha durante o dia. Só isso já tira a personagem de muitos lugares e roteiros que as pessoas imaginam. É uma personagem humanizada, profunda, empoderada e que sai daquela praxe de interpretarmos nós mesmas".

Dirigida por Susanna Lira e Márcio Schoenardie, a obra mostra o trabalho, a rotina e os conflitos pessoais da delegada Carolina Ramalho Chagas (Mayana Neiva) e sua equipe no combate aos crimes de racismo, delitos de intolerância e outros crimes de ódio em São Paulo. Samantha é amiga de Carolina. 


Dos 10 episódios gravados, Renata participa de nove. Em um deles, Samantha é alvo de clientes transfóbicos e skinheads . Em outra, participa de uma manifestação contra a transfobia. Ela também faz uma crítica a falta de pessoas trans empregadas, inclusive nas artes. “Me nego a ficar em casa comendo e assistindo novela. Só farei isso se a protagonista for trans”, declarou ela à delegada, ao topar aumentar o expediente de trabalho.

A primeira temporada encerra neste domingo (15) e pode ser assistida pela Universal Channel Play (clique aqui). Renata adianta que está escalada para a segunda temporada, que deve ir ao ar no dia 2 de setembro. “Daí vão aprofundar mais na história da Samantha e do filho”, faz mistério.

É aguardar para ver... 


Mayana Neiva e Renata Peron

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.