Header Ads

Viegas, do BBB18, faz comentário transfóbico após ser maquiado para festa


Por NLUCON

O músico Viegas, participante do Big Brother Brasil 18, fez um comentário considerado transfóbico na festa de sábado (31). Com o tema Circo, ele foi maquiado pela produção, porém reclamou que estava parecendo um “traveco” e quis lavar o rosto para tirar logo.

“Parece traveco, não gosto”, declarou ele, ao aparecer com os olhos delineados e a ponta do nariz pintada de preto. “Na real, pra ser bem sincero com você, real mesmo, prefiro ir de cara limpa. Mas tranquilo também. Sai com água né?”. Ele também rejeitou a sugestão da equipe em fazer tranças no cabelo.

Ao comentar com os colegas, ainda sem saber do tema, ele disse: “Eu não sei qual o tema da festa, qual é a parada, então tô dando um desconto. Na hora que ela começou a fazer o bagulho do olho, eu me senti um travesti”.

Após receber o figurino, ele continuou esbravejando e fazendo referência às travestis. "Achei por um minuto que iam me colocar de leãozinho com rabinho. Mas isso parece domador, algo assim. Difícil é essa maquiagem mesmo, esse olho aí parece de travesti, de traveco, não gostei, não gosto", soltou. “Vou aqui tomar banho e tirar isso. Mas tá sussa, beleza, vamos ver como vai ser”, continuou.

Nas redes sociais, diversas pessoas apontaram a insatisfação como masculinidade frágil e os comentários como transfóbicos. Tanto por considerar “parecer travesti” como algo muito negativo, tanto por usar artigos masculinos para se referir a elas, quanto por ter usado a palavra “traveco” – expressão considerada transfóbica, pois o sufixo “eco” tem a intenção de diminuir a palavra, bem como “livreco”, “jornaleco”, “padreco”.



Viegas acabou de se livrar de um paredão, mas não é um dos candidatos favoritos. Em pesquisa do UOL, ele aparece em sexto lugar com 1,79% dos votos da torcida do público para ganhar. Está na frente apenas de Breno (1,45%) e Wagner (0,88%).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.