Header Ads

Cantora Mel Gonçalves retifica nome e gênero dos documentos: “Me sinto grata, mas não sei comemorar”


Por NLUCON

A cantora Mel Gonçalves, também conhecida como Candy Mel da extinta Banda Uó, anunciou nas redes sociais que conseguiu retificar a documentação. Ou seja, agora é oficialmente Mel Gonçalves de Oliveira e do sexo feminino.

No stories do Instagram, ela divulgou a certidão de nascimento e escreveu: “Agora é oficial! Depois de tanto tempo, de tanto sacrifício e de tanta negação por parte do Estado, conseguimos minha certidão retificada com o nome e gênero que cabem”.

Segundo a artista, todo o processo para o direito ao nome gerou uma série de problemas. “Foi um processo tão estressante e com tantas humilhações que passei que eu nem sei descrever... Eu me sinto grata, mas não sei comemorar”.

Mel não especificou se a retificação ocorreu antes ou depois da decisão do Supremo Tribunal Federal em autorizar que o procedimento seja feita diretamente no cartório. Anteriormente, era necessário entrar com uma ação judicial, passar por uma série de exigências, como laudos, cartas de testemunhas e aguardar o crivo de um juiz, que poderia ou não autorizar.

Que venham mais conquistas!


Print do post da artista

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.