Header Ads

Noé, jovem trans de 15 anos, posa para ensaio mostrando os primeiros momentos de sua transição


Por NLUCON

A fotógrafa francesa e cisgênera Emma Birski divulgou nas redes sociais o seu mais novo projeto: “Cause I’m a man” – Pois eu sou um homem, em tradução livre. Trata-se de uma série de fotos que mostram a transição de gênero de seu irmão trans Noé Birski, de 15 anos.

Noé foi designado menina ao nascer, mas se identifica com o gênero masculino e é um homem. Ele sempre percebeu isso, mas durante muito tempo não conseguia colocar em palavras, até que conheceu outras pessoas trans e a ficha caiu.

Ele passou a se identificar enquanto homem trans e iniciou a hormonioterapia. Hoje, Noé está em reconciliação com o corpo, apesar de viver alguns conflitos e considerar que ainda possui algumas características físicas ditas femininas. Durante esse processo, aceitou o convite para servir de modelo para a irmã.

“Os hormônios logo farão seu trabalho e farão de tudo para que seu corpo finalmente reflita quem ele é, mas enquanto isso Noé precisa ser compreendido e apoiado”, declara ela, que aproveitou o momento para acompanhar por meio da arte, deixando mais leve para ele. 

Emma afirma que o projeto deve ter continuidade além das fotos que publicou, sobretudo porque ele também a toca. “Cada vez mais pessoas trans estão ganhando a mídia e temos que continuar mostrar que o que aconteceu com meu irmão pode acontecer com qualquer um, não é uma escolha. Mas que nascemos assim”.

Veja alguns cliques: 





Acompanhe o trabalho clicando aqui

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.