Header Ads

Mulher trans Bruna Belém se casa com homem cis Patrick Souza em plena Esquina Democrática em Porto Alegre


Por NLUCON
Foto: Félix Zucco / Agência RBS

Uma história de amor envolvendo uma mulher trans e um homem cis teve um desfecho inspirador e romântico em Porto Alegre. Bruna Belém da Barra se casou com Patrick Souza na tarde da última quinta-feira (17) em plena Esquina Democrática, no centro da cidade, e atraiu centenas de pessoas.

O casamento, organizado pela Coordenadoria da Diversidade Sexual da prefeitura como forma de marcar o Dia Mundial de Combate a LGBTfobia, foi celebrado em uma cerimônia de matriz africana. Eles trocaram juras de amor, beijos, colocaram alianças sob a benção de Oxalá e Iemanjá.

Segundo o site Gauchazh, o noivo conheceu Bruna há quatro anos em uma celebração na casa do babalorixá Dejair de Ogum, o mesmo que celebrou o casamento. Foi paixão à primeira vista e longe de qualquer preconceito. Ele afirma que, apesar de ter sofrido alguns preconceitos, sempre lidou muito bem com o fato da amada ser uma mulher trans.

“Sempre enfrentei muita incompreensão, até de amigos e familiares. As pessoas dizem ser tolerantes na frente das câmeras, mas longe delas, são muito críticas”, declarou o noivo.

Durante o casamento, ele se declarou: “Te amo há quatro anos. Tu sabes disso. Mas, se precisar provar de novo, eu provo”, declarou ele. Bruna respondeu: “Foi amor à primeira vista. E que esse amor dure até a morte, na riqueza ou na pobreza”. O babalorixá brincou: “De preferência, na riqueza”. Todos riram. 

Eles se beijaram sob aplausos e Bruna lançou um buquê na Esquina Democrática, um ponto tradicional de discursos e protestos. Quem pegou o buquê foi Ágata Mostardeiro, de 24 anos. Muita gente suspirou... Parabéns e muitas felicidades aos dois!


Veja mais fotos e a reportagem na íntegra clicando aqui.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.